Hospedagem Profissional

Hospedagem Profissional
Clique aqui e ganhe US$ 10,00 para testar durante 1 mês a melhor hospedagem: Digital Ocean!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Evento yoLab (Season 2) - Encontro de tecnologia discute soluções em desenvolvimento de Software

Encontro de tecnologia discute soluções em desenvolvimento de Software neste sábado
Entre os palestrantes está o criador do projeto ‘Welcome to the Django’

Tecnologia, informação, ecossistema Django e desenvolvimento de jogos são alguns dos temas que serão tratados durante o Yolab - encontro de profissionais de Tecnologia da Informação - marcado para este sábado (17/08), às 14 horas no Centro Sebrae de Sustentabilidade em Cuiabá. Haverá ainda, uma discussão sobre o cenário Cuiabano de Desenvolvimento de Software. O evento é gratuito e destinado aos profissionais das áreas de tecnologia, estudantes e interessados na área.

Entre os palestrantes está o criador do projeto ‘Welcome to the Django’, Henrique Bastos, que trabalha com desenvolvimento de sistemas com Python, Django e Métodos Ágeis. Ele atua constantemente nas comunidades de software, organizando eventos e encontros e disseminando o desenvolvimento sustentável de softwares no Brasil e no exterior.

Outras duas palestras também farão parte do evento: ‘Além dos post-its’, ministrada pelo engenheiro de Software, Gustavo Piccin, e ‘Desenvolvendo jogos para o Mercado Mobile’, com o analista de sistemas, Gabriel Araújo. A primeira deve tratar de agilidade e tem como propósito desmistificar alguns mitos por trás do Agile. Já o segundo tema, deve abordar os erros e acertos no que se refere ao desenvolvimento de jogos para a plataforma mobile.

Para se inscrever basta ligar: 0800 570 0800 (Sebrae).

Saiba mais

Há alguns anos, um grupo de desenvolvedores de software cuiabanos com alguns pontos de vista em comum, decidiram se reunir para trocar experiências a partir de discussões técnicas. Na necessidade de um nome, autointitularam-se "comunidade yoDojo". Tempos depois trouxeram à Cuiabá a prática de Coding Dojo (prática de desafios em desenvolvimento de software). Com o feedback gerado nas retrospectivas dos dojos, surge, então, a necessidade da promoção de palestras de conteúdo técnico, para facilitar a adoção de algumas ferramentas aos dojos e para simples comunhão de aprendizagem. Nasce assim o que, por falta de nome melhor, denominou-se yoLab.


 

Mais informações: http://yodojo.github.io/yoLab/




Com colaboração de Caroline Pilz Pinnow
Jornalismo e Assessoria de Imprensa
(65) 81105500/ (65) 99932221