Hospedagem Profissional

Hospedagem Profissional
Clique aqui e ganhe US$ 10,00 para testar durante 1 mês a melhor hospedagem: Digital Ocean!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como resolver o problema com a atualização da extensão de segurança do Banco do Brasil no Firefox

Resolvi escrever esse artigo para ajudar as inúmeras pessoas que utilizam o home banking do Banco do Brasil através do Firefox no Windows.

O banco do Brasil utiliza uma extensão de segurança para que o acesso ao home banking seja seguro, só que a última versão dessa extensão, a 1.0.18.2, que é atualizada automaticamente, está com um bug que está impedindo o Firefox de funcionar, na verdade, nem abre mais.

Os passos a seguir serão baseados no Windows 7 em Português, porém, será fácil relacioná-lo a qualquer versão do Windows.

Como resolver o problema!

1 – O primeiro passo será finalizar o processo do Firefox no Windows, para isso, pressione CTRL + ALT + DELETE e escolha a opção Iniciar Gerenciador de Tarefas.

2 – Localize o processo com o nome Firefox e clique no botão Finalizar Processo.

Obs. Se o processo não existir, não se preocupe, pule para o próximo passo.

Untitled-1

3 – Inicie o Firefox em Modo de Segurança, para isso, localize na barra iniciar o atalho específico para isso conforme a imagem a seguir.

Untitled-2

4 – Na tela que vai aparecer, marque a opção Desativar todas as extensões, temas  e plugins e clique em Efetuar Alterações e Reiniciar , conforme a imagem a seguir.

Untitled-3

Obs. O Firefox abriu, mas calma, ainda não terminamos. Porque da forma que está até o passo atual, todos os plugins, complementos e temas personalizados estão desativados.

5 – Acesse a opção Complementos no menu Ferramentas conforme a imagem a seguir.

Untitled-4

6 – Selecione a extensão Módulo de Segurança - Banco do Brasil, clique em Desinstalar e confirme a operação conforme a imagem a seguir.

Untitled-5

7 – Após desinstalar a extensão do Banco do Brasil, selecione as outras extensões instaladas uma a uma da aba Extensões(1)  e clique em Ativar, repetindo o processo também para a aba de Plugins(2). Após ativar todas as outras extensões e plugins, clique em Reiniciar o Firefox.

Untitled-6 

Obs. Agora o seu Firefox já está funcionando perfeitamente, porém, o acesso ao homebanking do Banco do Brasil não estará funcionando.

8 – Para instalar a versão correta da extensão de segurança, acesse o site do Banco do Brasil e informe sua agencia e conta. Uma vez feito isso, será solicitada a instalação da versão correta da extensão, provavelmente a 1.0.14.3

Atenção: Os procedimentos descritos acima são necessários somente até que o Banco do Brasil corrija o bug.

Sendo assim, se o Firefox sugerir uma atualização do Módulo de Segurança Banco do Brasil para uma versão superior a 1.0.18.2, deixe que seja instalada e faça o teste, caso o problema persistir, repita os procedimentos acima.