Hospedagem Profissional

Hospedagem Profissional
Clique aqui e ganhe US$ 10,00 para testar durante 1 mês a melhor hospedagem: Digital Ocean!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sun Microsystems oferece cursos para certificação JAVA em Campinas e Cuiabá


Sun Microsystems oferece cursos

para certificação JAVA em Campinas e Cuiabá

 

A Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação,  acaba de fechar duas parcerias para disponibilizar cursos para certificação na linguagem de programação. Os novos parceiros são a Dextra Sistemas, empresa de TI que presta serviços de fábrica de software, consultoria e treinamentos de capacitação tecnológica, que atuará em Campinas e a TDS Tecnologia, em Cuiabá, que é a única representante no estado do Mato Grosso.

O objetivo dos treinamentos é prover ao participante os conhecimentos necessários para utilização da linguagem no desenvolvimento de aplicações corporativas e também prepará-lo para os exames de certificação SCJP (Sun Certified Java Programmer) e SCJD (Sun Certified Java Developer) da empresa.

As duas parceiras já oferecem em suas cidades os módulos de treinamentos para a certificação Java Associate, Programador Java e Desenvolvedor Java, entre outros pacotes.  

Segundo Bruno Giannini, gerente de marketing e canais da área de Serviços Educacionais da Sun Microsystems do Brasil, existem muitas empresas se instalando nessas regiões e consequentemente um número considerável de profissionais buscando por qualificação e certificação na tecnologia Java.

"Por meio desta parceria, a Sun Microsystems busca formar mão-de-obra qualificada e atender as demandas regionais, oferecendo treinamentos que apresentam um padrão global de qualidade, instrutores altamente capacitados e de grande expertise ", afirma Giannini.

Com a parceria, a Dextra será a única empresa fora das capitais brasileiras a oferecer os cursos oficiais em Java. Para Luis Dosso, diretor da companhia, a união com a Sun Microsystems  vai reforçar a imagem de excelência na tecnologia Java que a empresa tem e trará benefícios para os serviços de fábrica de software e consultoria.

Para o diretor comercial da TDS Tecnologia, Daniel Carvalho Cortês, a parceria resultará em profissionais mais capacitados para atender ao crescimento de companhias no Mato Grosso e reforçará o objetivo da empresa de ser uma referência em tecnologia. Segundo o executivo, uma das vantagens é a comodidade de fazer a prova de certificação sem ter os custos de viagem para outros Estados, visto que é o único curso oficial na região.

Interessados podem obter mais informações no site: www.dextra.com.br ou www.tdstecnologia.com.br.

           

SERVIÇO

Dextra Sistemas
Rua Antonio Paioli, 320, Parque das Universidades
Campinas – SP

Telefone: (19) 3256-6722 e (11) 2824-672

 

TDS Tecnologia

Rua Campo Grande, 533 sala 201, Centro Norte
Cuiabá – MT
Telefone: (65) 3624-7052

Sobre Sun Microsystems, Inc.

A Sun Microsystems desenvolve tecnologias que movem o mercado global. Guiada por uma visão peculiar - "A Rede é o Computador" –, a Sun impulsiona a participação na rede compartilhando inovações, desenvolvimento da comunidade e liderança aberta. A Sun pode ser encontrada em mais de 100 países e na Web, no endereço www.sun.com.br.

 

Sobre a Dextra Sistemas    

No mercado desde 1995 a Dextra oferece soluções customizadas em desenvolvimento e integração de sistemas e treinamentos de capacitação tecnológica. Com certificações como SUN Microsystems em tecnologia Java EE, JBoss Administration, Linux LPI, e Gerenciamento de Projetos (PMP) do PMI, a Dextra atende clientes como Força Aérea Brasileira, Metrô, UOL, Banco IBI, Banco BMG, CPqD, IG, entre outros.

 

Sobre a TDS Tecnologia

Desde 1998 trabalhando com tecnologia da informação, a TDS Tecnologia (TDS System Ltda) é especialista em treinamentos técnicos e soluções tecnológicas para empresas, preparando a área de TI para obter os melhores resultados. Possui certificações Sun Microsystems, Novell, Borland e Microsoft no Estado do Mato Grosso.