Hospedagem Profissional

Hospedagem Profissional
Clique aqui e ganhe US$ 10,00 para testar durante 1 mês a melhor hospedagem: Digital Ocean!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Evento mundial de Java chega ao Brasil

M3DDLA, que ocorre anualmente nos Estados Unidos, será realizado em 20 de junho, na cidade de Goiânia.

O Brasil recebe no mês que vem o Java Mobile, Media & Embedded Developer Days (M3DDLA), evento mundial para desenvolvedores que terá sua primeira edição da América Latina. O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, em Goiânia (GO), no dia 20 de junho.

O encontro é uma oportunidade para que desenvolvedores de dispositivos móveis e tecnologias embarcadas possam expor seus projetos, debater sobre o desenvolvimento de aplicações e de como incorporar a linguagem em novas tecnologias de robótica e TV digital.
O M3DD ocorre anualmente nos Estados Unidos. A versão nacional está sendo organizada pela comunidade Java de Goiânia, GoJava, em parceria com a Robótica Livre de Goiás e Associação de Software Livre de Goiânia (ASL-GO). A Sun Microsystems é um dos patrocinadores e apoiadores.

Os projetos apresentados contarão com palestras de 50 minutos ou oficinas interativas. O comitê do evento definiu como temas: JavaME, SunSPOT, Tv digital, Blu-ray, Bluetooth, Java Card, LWUIT, Robótica Livre, Tecnologias Embarcadas e JavaFX Mobile.

Os desenvolvedores também participarão de mesas redondas e palestras internacionais com especialistas, como Roger Brinkley, líder da comunidade Mobile & Embedded da Sun Microsystem; Yael Wagner, gerente da linha de produção Sun's Mobile e Terrence Barr, tecnólogo sênior e embaixador da Comunidade Java Mobile & Embedded.

Mais informações sobre o M3DDLA podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail contato@m3ddla.com.br

Por Bruno Ferrari, de INFO Online