Hospedagem Profissional

Hospedagem Profissional
Clique aqui e ganhe US$ 10,00 para testar durante 1 mês a melhor hospedagem: Digital Ocean!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Além do papel: o que fazer para conseguir alcançar suas metas?

No final do ano, você traçou diversos planos: fazer uma pós-graduação, ficar mais tempo com a família, controlar melhor as finanças. Mas já pensou no que fazer para conseguir concluir todos eles? Pois saiba que não é o único a agir dessa forma!

Muitas pessoas traçam planos de final de ano, mas são poucas as que cumprem aquilo que pretendiam. "Muitas vezes, isso acontece porque elas simplesmente são esquecidas ou então porque as pessoas não sabem por onde começar", afirmou o especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal e empresarial, Christian Barbosa.

De acordo com ele, definir metas é uma atitude bastante importante, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Por meio delas é que se consegue encontrar um sentido para as ações. "Esse é o primeiro passo para termos o que desejamos, mas é preciso saber como agir posteriormente".

Pontos importantes

Com a finalidade de ajudar os profissionais a atingirem suas "promessas de final de ano", Barbosa dá as seguintes dicas:


  • Especifique suas metas: faça uma lista com os seus sonhos e tenha pensamentos estratégicos quanto à real possibilidade de realização. Exclua os itens que considera irrelevantes ou inviáveis e procure deixar apenas alguns deles. Lembre-se: quanto maior a quantidade de metas a alcançar, menor o foco e a possibilidade de concretização;

  • Priorize os desejos: analise o que precisa realizar primeiro e numere em ordem prioritária para orientar-se sobre qual será o sentido dos seus esforços. É importante definir um prazo para a realização de suas metas. A partir de então, concentre-se naquilo que considerou um primeiro plano e vá atrás de seus objetivos;

  • Faça o seu planejamento: depois de traçada suas metas, questione-se da seguinte maneira: de que recursos disponho para realizá-las? E o que preciso fazer para chegar até o fim? Isso é importante para traçar seus planos com objetividade e definir com maior assertividade as suas ações.
Fonte : http://economia.uol.com.br/planodecarreira/ultnot/infomoney/2009/01/26/ult4229u2256.jhtm